ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vistorias de CPI em unidades da JBS em MS começam na próxima quarta

Anahi Gurgel e Leonardo Rocha | 18/08/2017 20:25
Fachada da JBS na unidade da Duque de Caxias, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Fachada da JBS na unidade da Duque de Caxias, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Os deputados estaduais que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga denúncias envolvendo a JBS irão iniciar, na próxima semana, as vistorias em duas unidades da empresa localizadas em Campo Grande.

A inspeção está agendada para quarta-feira (23), às 9h, na planta I, localizada na avenida Duque de Caxias, e às 15h, na unidade II, na BR-060, saída para Sidrolândia.

A CPI da JBS apura se 93% dos investimentos que a empresa deveria ter feito em 8 unidades de Mato Grosso do Sul, que chegam a R$ 265 milhões, foram comprovados por meio de notas fiscais frias e fictícias. A suspeita é porque se tratam de transferência de ativos, que não têm carimbos de postos fiscais.

Estes investimentos estavam previstos no termo de acordo firmado com o governo estadual, no ano de 2016, que foi concedido o crédito (incentivo fiscal) de R$ 99 milhões a empresa.

O presidente da CPI, o deputado Paulo Corrêa (PR), relatou que os investimentos serão comprovados por meio das inspeção nas oito unidades. Serão feitas vistorias também em Naviraí, Coxim, Nova Andradina, Anastácio e Cassilândia.

A comissão investiga a denúncia realizada do pagamento de diversas notas fiscais ‘frias’ emitidas por pessoas físicas ou jurídicas entre os anos de 2010 a 2017, sem o devido fornecimento de bens ou serviços, em contraprestação à suposta concessão indevida de benefícios fiscais.

Nos siga no Google Notícias