ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Wilson Barbosa Martins segue internado em estado grave na UTI do Proncor

Ludyney Moura | 18/08/2014 17:28

Depois de sofrer uma parada cardíaca e precisar ser reanimado, o ex-governador Wilson Barbosa Martins continua internado em estado grave no Hospital Proncor, na Capital. Ele ainda respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com a assessoria do hospital, apenas um boletim médico será emitido diariamente, sempre às 10h da manhã. No último emitido pela corpo clínico do Proncor, o paciente apresentava “agravamento do quadro, com piora da insuficiência respiratória seguido de parada cardíaca. Com exito das manobras de ressuscitação. No momento respira com ajuda de ventilação mecânica. Uso de drogas vasoativas”.

Na última sexta-feira (15) o ex-governador precisou ser submetido a uma procedimento de traqueostomia, utilizado para facilitar o desmame da ventilação invasiva. Na manhã de hoje (18), após um quadro de instabilidade hemodinâmica foi necessário a administração de drogas vasoativas, para manutenção dos sinais vitais.

Wilson Barbosa Martins precisou ser internado, por volta das 12h30 da terça-feira, com insuficiência respiratória. Ele governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Nos siga no Google Notícias