ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Zeca diz que ainda acredita em vencer André no 1º turno

Redação | 03/10/2010 10:22

Candidato ao governo do Estado, Zeca do PT acha que ele ou seu principal adversário, o governador André Puccinelli (PMDB), vencem as eleições logo no primeiro turno.

"Não vai ter segundo turno, ou eu ou o André vence logo hoje, até porque não teve terceira via forte", opinou pouco antes de votar na seção de número 3 do colégio Oswaldo Cruz, em Campo Grande.

Para Zeca, as pesquisas de opinião divulgadas até agora estão erradas. Questionado sobre o otimismo de Puccinelli, que aposta em uma vitória com 15 pontos percentuais de frente, Zeca disse que não é isso que ele sente nas ruas.

Para ele, "esta foi uma campanha muito mais fácil que em 1996 e 1998", porque os produtores rurais e a população em geral já não têm medo de desconfiança do PT.

Zeca disse que visitou 60 municípios durante os 60 dias em que fez campanha e que ficou muito orgulhoso da atuação da militância. No entanto, criticou a falta de colaboração do senador Delcídio do Amaral (PT) na campanha.

"A militância fechou com a gente, mas o Delcídio frustrou muito. Não a mim, que não sou um homem de guardar mágoa, mas à militância. No momento certo, o PT vai ter que se reunir e discutir o que cada um fez nesta campanha eleitoral", reclamou.

Para Zeca, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, vai liquidar a fatura logo no primeiro turno. "Se for para o segundo turno, será tranquilo também", comentou.

O ex-governador revelou que sua primeira ação, caso seja eleito, será acabar com o ICMS da micro e pequena empresa.

Nos siga no Google Notícias