ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Zeca diz que já esperava consenso em torno de seu nome

Redação | 05/06/2009 12:17

Comentando a declaração do senador Delcídio do Amaral (PT), de que ele vai trabalhar para eleger Zeca do PT ao governo do Estado, o ex-governador disse que já esperava por esta decisão.

Segundo o ex-governador, nas últimas semanas foram dados passos muito importantes pelos grupos políticos representados por ele e pelo senador.

Zeca disse que autorizou o deputado federal Vander Loubet (PT) a conversar em seu nome com o interlocutor de Delcídio, deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT).

Para Zeca, as declarações de Delcídio mostram que não há contradição entre os projetos dos dois.

O ex-governador disse ainda que dois pontos emperravam as negociações. O primeiro era candidatura própria do PT ao governo do Estado, já resolvido.

O segundo, uma candidatura de consenso para a direção do diretório regional do Partido dos Trabalhadores, que ainda depende de mais conversas, mas, conforme Zeca, está próximo de haver um entendimento.

Para Zeca, o futuro dirigente estadual do PT tem de ser alguém que não vá participar das eleições do ano que vem. Atualmente, o presidente regional do partido é o deputado estadual Amarildo Cruz, que vai concorrer à reeleição.

Nos siga no Google Notícias