ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Zeca e Delcídio confirmam encontro amanhã em Aquidauana

Redação | 28/05/2009 10:37

A "propaganda" é grande para encontro regional do PT que começa amanhã em Aquidauana. "Não percam Aquidauana, será o encontro mais importante do partido", garante o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado Amarildo Cruz.

Tanta expectativa é pela "certeza" de que desta vez os adversários Zeca do PT e Delcidio Amaral vão se encontrar e discutir as eleições internas e a disputa ao governo em 2010.

Tanto o ex-governador, quanto o senador petista, já confirmaram presença, informa Amarildo.

Na sexta-feira passada, o grupo Articulação de Esquerda, uma das correntes do PT, também esperava fazer esse encontro, mas Delcídio não compareceu a seminário realizado em Campo Grande.

A previsão é de debate quente. Filiados das regiões do Pantanal e Sudoeste do Estado vão discutir processo eleitoral interno que definirá o próximo presidente regional do partido, mas o principal ponto será as eleições para o governo no próximo ano que envolve aliança com o PMDB, partido que em 2008 travou disputa agressiva contra o PT em Aquidauana.

No ano passado, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) chegou a proibir que o PT mantivesse aliança com o PMDB na disputa eleitoral em Aquidauana.

A decisão atendeu ao recurso impetrado pelo Diretório Nacional da legenda, que não aprovou a aliança com os peemedebistas. Com a decisão, o PT ficou obrigado a lançar chapa pura ou disputar apenas cargos proporcionais. Mesmo assim, o senador Delcídio Amaral apoiou o candidato peemedebista, Fauzi Suleiman, que venceu as eleições. Zeca tomou partido de Odilon Ribeiro do PDT.

O Seminário Regional do PT espera reunir militantes e lideranças políticas dos 14 municípios que fazem parte das regiões do Pantanal e Sudoeste.

Já é o 3º seminário de uma série de cinco previstos na agenda do partido.

Nos siga no Google Notícias