A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/07/2013 12:30

Zeca e Garcia retiram candidaturas e Paulo Duarte vai comandar o PT

Leonardo Rocha
Paulo Duarte irá dirigir o PT em Mato Grosso do Sul, após recuo de Marcus Garcia e Zeca do PT (Foto: divulgação)Paulo Duarte irá dirigir o PT em Mato Grosso do Sul, após recuo de Marcus Garcia e Zeca do PT (Foto: divulgação)

Os petistas resolveram entrar em consenso e escolher o nome do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) para dirigir o partido a partir de 2014. O atual presidente Marcus Garcia e o vereador Zeca do PT recuaram de suas respectivas candidaturas para que não haja confronto interno e o partido possa estar unido para as eleições do ano que vem.

A disputa entre as correntes internas do PT já era anunciado antes da eleição, marcada para novembro de 2013. Temendo uma nova divisão entre os filiados, o partido resolveu optar por uma liderança “neutra” que não faça parte de nenhuma corrente e possa ter o aval de todos os grupos. “Recuei para que um projeto maior fosse priorizado, ano que vem acreditamos no nome senador Delcídio do Amaral (PT) para o governo, então não podemos arriscar”, explicou Garcia.

Segundo ele, esta campanha deve ser marcada pela unidade do partido e não por rupturas. “Tinha 70% de apoio, mas vamos evitar o confronto, o Paulo Duarte é prefeito da maior cidade do Estado em que estamos a frente (PT), alguém com renome estadual e capacidade para conduzir o partido”, apontou o presidente.

Marcus ainda argumentou que o vereador Zeca do PT aceitou esta proposta, já que a única objeção era justamente por seu nome. “Eles não queriam que eu continuasse a frente e vamos respeitar, continuarei a disposição do partido para ajudar e participar da eleição”, indicou.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Não existe inimigo na politica, não vê o Biffi se uniu ao seu arque rival, deu o PT regional pra ele em troca do PT municipal para Elza Jorge, se cuida Delcidio vem chumbo grosso por ai...
 
Alison Almeida da Cruz em 16/07/2013 13:33:56
Eu sinceramente acho que não devia existir partido, é a mesma coisa que pegar os bandidos que ficam espalhados e juntar, organizar e falar "ó pra roubar melhor voces tem que fazer assim..... não adianta brigar, vai ter pra todos, se brigarem vai ficar todo mundo sem nada."
é isso...
 
moacir cafaro em 15/07/2013 17:58:08
O comando do PT estadual terá o Prefeito Paulo Duarte a partir de 2014. Experiência política e administrativa num momento importante para o partido no Estado. É importante destacar o grande trabalho desenvolvido ao longo dos desses 3 anos pelo Marcus Garcia, que mostrou capacidade, serenidade e compromisso com o Partido dos Trabalhadores. Valeu Presida!
 
Paulinho Barbosa em 15/07/2013 17:26:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions