ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca e Garcia retiram candidaturas e Paulo Duarte vai comandar o PT

Leonardo Rocha | 15/07/2013 12:30
Paulo Duarte irá dirigir o PT em Mato Grosso do Sul, após recuo de Marcus Garcia e Zeca do PT (Foto: divulgação)
Paulo Duarte irá dirigir o PT em Mato Grosso do Sul, após recuo de Marcus Garcia e Zeca do PT (Foto: divulgação)

Os petistas resolveram entrar em consenso e escolher o nome do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) para dirigir o partido a partir de 2014. O atual presidente Marcus Garcia e o vereador Zeca do PT recuaram de suas respectivas candidaturas para que não haja confronto interno e o partido possa estar unido para as eleições do ano que vem.

A disputa entre as correntes internas do PT já era anunciado antes da eleição, marcada para novembro de 2013. Temendo uma nova divisão entre os filiados, o partido resolveu optar por uma liderança “neutra” que não faça parte de nenhuma corrente e possa ter o aval de todos os grupos. “Recuei para que um projeto maior fosse priorizado, ano que vem acreditamos no nome senador Delcídio do Amaral (PT) para o governo, então não podemos arriscar”, explicou Garcia.

Segundo ele, esta campanha deve ser marcada pela unidade do partido e não por rupturas. “Tinha 70% de apoio, mas vamos evitar o confronto, o Paulo Duarte é prefeito da maior cidade do Estado em que estamos a frente (PT), alguém com renome estadual e capacidade para conduzir o partido”, apontou o presidente.

Marcus ainda argumentou que o vereador Zeca do PT aceitou esta proposta, já que a única objeção era justamente por seu nome. “Eles não queriam que eu continuasse a frente e vamos respeitar, continuarei a disposição do partido para ajudar e participar da eleição”, indicou.

Nos siga no Google Notícias