A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/12/2013 10:19

Zeca muda de posição sobre aliança PT-PSDB e prioriza “derrotar” o PMDB

Josemil Arruda
Zeca faz elogios a Reinaldo em Murtinho,  após ameaçar barrar acordo PT-PSDB (Foto: arquivo)Zeca faz elogios a Reinaldo em Murtinho, após ameaçar barrar acordo PT-PSDB (Foto: arquivo)

O vereador Zeca do PT parece ter realmente superado as restrições que fazia a uma aliança eleitoral dos petistas com o PSDB em Mato Grosso do Sul, uma semana depois de ameaçar barrar entendimento com os tucanos caso o deputado federal Reinaldo Azambuja participasse do Leilão da Resistência. Ontem, em Porto Murtinho, sua cidade natal, durante evento do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Zeca fez elogios rasgados a Reinaldo Azambuja, principal liderança estadual do PSDB, que também estava presente.

Neste sábado, ao ser questionado se tinha mudado de posição em relação ao PSDB, Zeca deixou claro que os tucanos podem sim ser aliados do PT, respeitadas as diferenças, no objetivo maior de derrotar o PMDB no Estado. “Eu conheço muito o PT. Nas minhas andanças pelo Estado, o que eu percebo é que o petista fez uma opção: derrotar o André. Se tem uma aliança que o PT não quer é com André Puccinelli. Temos de fazer esse debate sem nenhum tipo de preconceito”, afirmou o ex-governador.

Para Zeca, é “legítima” a tese defendida pelo senador Delcídio do Amaral, pré-candidato a governador do PT, de evitar o isolamento político, já que o PMDB, por estar no governo do Estado, teria mais facilidade para atrair partidos para sua coligação. O petista também considera plenamente factível a “aliança branca, indireta”, diante da resistência nacional de coligação formal entre PT e PSDB.

“Nesse caso o PT lança o candidato a governador e sua chapa de deputados federais e estaduais e o PSDB lança o candidato a senador e sua chapa de deputados federais e estaduais. Tem de ver se povo entende um negócio desse”, explicou Zeca do PT.

PMDB aliado ao PT – A admissão de aliança do PT com o PSDB é estratégica para Zeca, já que considera essa alternativa mais palatável do que um acordo com o PMDB. Para ele, os peemedebistas não acreditam na possibilidade de Nelsinho Trad vencer Delcídio em 2014 e consideram mais seguro uma aliança com o PT. “O PMDB quer sim aliança com o PT”, garante Zeca.

O petista disse que sentiu esse interesse do PMDB na visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul no dia 13 de novembro. Durante o evento que aconteceu na sede da Fiems (Federação das Indústrias do Estado), Zeca disse que chegou a conversar com o governador André Puccinelli, tendo sentido que o PMDB também teme o isolamento na eleição do ano que vem. “O cenário que temos para 2014 é o PT, com Delcídio, o PMDB com máquina do Estado, já ferido com o desgaste em Campo Grande, e o PSDB, que é fato novo da eleição do ano passado. Eu, como petista, já fiz minha opção, que é derrotar o PMDB”, enfatizou.

 

Azambuja diz que Zeca não o pauta e acusa governo de omissão
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) reagiu à declaração do vereador Zeca do PT, que ameaçou retirar o apoio à aliança do PSDB com o PT no cas...
Pelo menos em jantar com Lula, Zeca e Delcídio deixam as diferenças de lado
Pelo menos ontem (12) as principais lideranças do PT no Estado, senador Delcídio do Amaral e o vereador Zeca do PT, deixaram as diferenças de lado e ...


Tudo jogo de interesses ! Ou tem alguém achando que eles estão pensando na população ?
 
Marcos Figueiredo em 14/12/2013 16:44:20
Na verdade, seria bom em nivel nacional combinar PT e PSDB e deixar o PMDB de lado. O PMDB é o partido de Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edson Lobão e outros mestres de toma lá dá cá. PT e PSDB juntos são os herdeiros de estabilidade economica e politica, não são tão distantes assim.
 
Marcos da Silva em 14/12/2013 14:45:52
PT NUNCA MAIS...
PT e PSDB elegeram o Bernal, querem estragar o Estado agora também???
 
Antonio Harper em 14/12/2013 11:13:23
E a imagem do Zeca conta em que?? juntou se com quem hoje esta desgastado, de marcante fez pouco.quem fez e faz de verdade,levou o nome do estado a frente é o Andre,apesar de tudo que falam dele, Delcídio tambem é uma excelente opção,pena que no PT onde está o Zeca!!
 
Caio Prado em 14/12/2013 11:05:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions