A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/06/2009 15:08

Zeca pede que MPE abra investigação sobre grampos

Redação

O ex-governador Zeca do PT sugeriu nesta tarde que o MPE (Ministério Público Estadual) abra "pelo menos" uma investigação sobre os possíveis grampos que teriam sido instalados em seus telefones.

Segundo Zeca, ele "já imaginava" que o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Miguel Vieira da Silva, iria negar que o alertou sobre perseguições de membros do MPE e possíveis gravações clandestinas em suas ligações.

"Mas é minha palavra contra a dele. Só acho que antes de negar tudo, ele deveria me ouvir e pelo menos instalar uma investigação sobre o caso. Porque ele se encontrou comigo, me recebeu em sua sala e me alertou sobre essa perseguição. Mas deixou claro que não era algo pessoal, e sim coisa que partia de algumas pessoas do MPE", declarou o ex-governador.

Zeca afirma ter feito há alguns dias uma ligação, em que tocava no nome do promotor de Justiça Marcos Sottoriva. No dia seguinte, teria sido procurado por "uma pessoa", "sugerindo" que parasse de falar sobre esse tipo de assunto no telefone.

"Como é que não tem grampo então? Como é que sabiam que eu tinha falado do Sottoriva? Agora se é clandestino ou não eu não sei", disse Zeca.

Negativa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions