A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

28/10/2013 18:20

Zeca prega “chapa pura” do PT e diz que não quer a vaga do Senado

Zemil Rocha
Zeca defende chapa pura, com Delcídio para governo e Kemp para o Senado (Foto: arquivo)Zeca defende "chapa pura", com Delcídio para governo e Kemp para o Senado (Foto: arquivo)

O vereador e ex-governador Zeca do PT defendeu, nesta tarde, que o PT lance “chapa pura” na eleição do ano que vem em Mato Grosso do Sul, com o senador Delcídio do Amaral disputando o governo do Estado e outros dois petistas como vice e na vaga para o Senado.

Indagado se nessa circunstância seria candidato a senador, o ex-governador garantiu que não tem esse pretensão. “Não sou candidato a senador. Meu nome para o Senado é o do deputado estadual Pedro Kemp”, afirmou o político petista, tentando atrair para seu lado Kemp, que integra a corrente mais à esquerda do PT.

Nesta segunda-feira (28), Zeca divulgou nota de seis membros da Executiva estadual do PT contra aliança do PT com o PSDB em Mato Grosso do Sul, tese que vem sendo defendida pelo senador Delcídio. “A nota se posiciona claramente a favor da deliberação do Congresso Nacional do PT, que aprovou resolução contra alianças com o PSDB”, afirmou o ex-governador.

Lembrou ainda que o Diretório Nacional do PSDB também aprovou resolução contra alianças com o PT. “E o ministro Mercadante, quando esteve aqui, também se manifestou contra aliança com o PSDB. Ninguém está entendendo esse comportamento do Delcídio”, insistiu Zeca.

Quanto à “chapa pura” do PT, além de Kemp na vaga para o Senado, Zeca defende o nome do atual presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Roberto Botarelli, para ser vice de Delcídio, pré-candidato a governador petista.

Zeca disse que defende chapa pura do PT para 2014 “a partir de duas experiências” dos petistas nas eleições de 2002 e 2010. “Em 2002, o PT rompeu com Kohl e mesmo assim eu fui candidato a governador, com o Egon de vice e Delcídio, que tinha zero contra Pedrossian, na vaga do Senado e fomos vitoriosos. Já em 2010 tivemos outra boa experiência. Eu fui governador, com a Tatiana de vice e o Dagoberto na vaga para senador contra André, Nelsinho e todo mundo. O PT estava dividido e mesmo assim fizemos 45% dos votos, porque o partido tinha militância. Agora se o Delcídio fechar com o PSDB ou PMDB, a militância do PT vai embora para casa”, afirmou o petista.

Zeca vai pedir explicações sobre visita de Delcídio a encontro do PSDB
O ex-governador e vereador Zeca do PT afirmou que deve pedir explicações ao senador Delcídio do Amaral, também petista, sobre a participação dele em ...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



Para a FETEMS é um orgulho ver o nome do nosso presidente Professor Roberto Botarelli cotado para vice-governador em uma chapa pura do PT com o Senador Delcidio do Amaral. Vejo como reconhecimento da historia de luta construída ao longo dos anos pela federação e por grandes companheiros como o professor Roberto. Que Deus abençoe que esta indicação se concretize para que nosso estado seja também representado por pessoas da base do movimento sindical e social através do professor Roberto. Viva a democracia!
 
Deumeires Morais em 30/10/2013 12:40:59
Ainda votaria no Reinaldo Azambuja, como Senador em composição com Delcídio.
 
Valter Oliveira em 29/10/2013 11:17:45
Sou Petista, mas se existir aliança com o PSBD, Não vou para as ruas pedir voto para o Delcidio!!!!!
 
Andre Bezerra em 29/10/2013 11:02:11
O Zeca, ex-deputado e ex-governador, com os seus enormes "13.010" votos para vereador já viu que a coisa não dá e quer ficar bonito na foto. O Delcídio na primeira votação como Senador, lançado por ele Zeca, teve 73.000 votos e na última 820.000 votos. O Moka teve 544.933 votos ... então vocês, preciso explicar o motivo ele desistiu???
 
Carlos Marques em 29/10/2013 10:22:18
Acorda, Zeca! O senhor tem um índice astronômico de rejeição e ainda acha que se for candidato vai se eleger senador? Seu cacife é para vereador, e olhe lá!
 
Paula Saldanha em 29/10/2013 09:55:53
Corrigindo: "Não Quer", significa "sabe que não tem condições" de disputar uma Campanha de gente grande.
 
Carlos Magno em 29/10/2013 08:11:52
Sou a primeira a ir para casa !!!PSDB jamais !!!!
 
Mary Air Jara Trelha em 29/10/2013 06:12:34
Tenho o maior respeito pelo Zeca, mas depois que saiu do governo não perde a oportunidade de ficar calado, será que não que vê que sem aliança nem se governa, veja o caso do Bernal
 
Paulo Barbosa em 28/10/2013 21:04:21
O Zeca do PT quer ser Senador. Vai ficar só na vontade. Já está tudo negociado com o Reinaldo. E depois, o PT não tem nome para o Senado.
 
Marcos Antônio de Souza em 28/10/2013 20:56:57
PT tem que lançar chapa pura mesmo....... Delcidio Governador,Dna Gilda Vice e Pedro Kemp Senador.......ai mata a pau.....
 
augusto leite em 28/10/2013 19:43:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions