A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/04/2010 07:45

Zeca procura cúpula do PTB em Brasília em busca de apoio

Redação

O ex-governador Zeca do PT viaja na próxima quarta-feira para Brasília, quando deverá tentar uma reunião com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Depois das investidas do governador André Puccinelli (PMDB), que se reuniu com a executiva regional do partido na semana passada, Zeca resolveu articular com a cúpula nacional apoio a seu projeto político.

Durante a viagem, Zeca também se reúne com o ministro Alexandre Padilha (relações institucionais), que também é filiado ao PTB.

Segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), que é sobrinho de Zeca, Padilha deve ajudar o ex-governador nas articulações para ganhar o apoio petebista.

"O ministro declarou que o governo federal vai trabalhar para que a aliança entre PT e PTB se concretize em Mato Grosso do Sul", informou o parlamentar.

Vander, que é membro do Diretório Nacional do PT, afirmou também que a cúpula nacional do partido está entrando em cena para que o PTB faça parte da chapa majoritária de Zeca em Mato Grosso do Sul, indicando os nomes dos candidatos a vice-governador e a suplente do Senado.

Zeca informou ainda que está tentando desde hoje articular o encontro com Roberto Jefferson.

Ele disse que o apoio do partido continua sendo considerado estratégico para sua candidatura ao governo do Estado. "Vocês estão achando que eu vou desistir?", questionou.

Durante a reunião com Jefferson, Zeca tentará mostrar que sua oferta é bem mais vantajosa ao partido. Além da vaga de vice, ele está oferecendo a suplência ao Senado e mais duas secretarias.

Apesar de Puccinelli ter ofertado apenas estrutura de campanha à legenda, o PTB demonstra que está mais propenso a aderir a seu projeto de reeleição.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions