ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Zeca prometeu à mãe de João Grandão que iria apoiá-lo

Redação | 05/04/2010 16:45

Três dias após o ex-governador Zeca do PT ter declarado ao Campo Grande News que a população irá "corrigir uma injustiça" elegendo João Grandão (PT), o pré-candidato ao governo contou que prometeu à esposa dele, Gilda Gomes dos Santos, e à mãe do ex-congressista que irá apoiá-lo.

"Eu falei na frente da Gilda e da mãe dele que vou me empenhar na campanha", declarou na entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no novo comitê pré-eleitoral. "Tenho maior carinho pelo ex-deputado João Grandão. A população quer que ele se eleja. Ele teve um excelente mandato", acrescentou.

Zeca reafirmou que João Grandão disputará a Câmara dos Deputados e que a 2ª vaga ao Senado e a de vice-governador será destinada aos partidos aliados.

Para o ex-governador, foi um erro ter chapa pura em 2004, quando Egon Krakhecke foi eleito vice-governador.

Grandão não conseguiu se reeleger em 2006 por conta de ter o nome envolvido na Máfia das Ambulâncias (também chamada de Máfia das Sanguessugas), mas nunca deixou de ser uma liderança forte dentro do PT.

O pré-candidato a governador defende a tese de que o ex-deputado foi "condenado injustamente pela imprensa". Na época, Grandão chegou a ser indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por possível envolvimento nas negociações de compra superfaturada de ambulâncias.

Nos siga no Google Notícias