ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Porto Murtinho promove em outubro Festival Internacional de Pesca

Edmir Conceição | 23/09/2011 11:48
Monumento realça piscosidade do rio Paraguai em Porto Murtinho. (foto; Divulgação)
Monumento realça piscosidade do rio Paraguai em Porto Murtinho. (foto; Divulgação)

Porto Murtinho se prepara à sétima edição do Festival Internacional de Pesca, que será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, tem atrações que fazem sucesso entre o público, como o festival de pesca, corrida de barcos de motores com 15 e 25 HPs, a corrida de chalas e a tradicional travessia do rio paraguai.

A cidade, a 467 quilômetros da Capital, dispõe de estrutura de hospedagem em hotéis e pousadas. Com cerca de 11 mil habitantes a cidade conta ainda com praças e monumentos que valem a pena ser visitados, em cada um deles a história da cidade é resgatada, como por exemplo na praça do peixe, logo na entrada da cidade monumentos que nos conduz a lembrar do quanto o Rio Paraguai é piscoso e pode oferecer ao pescador troféus inesquecíveis que podem ser conquistados durante uma boa pescaria.

Já na avenida Tomaz Laranjeira a principal da cidade tem o monumento ao pioneiro onde um carro de boi lembra aqueles que desbravaram as terras do município; No final da Avenida, de frente para quem chega a cidade, a imagem da Virgem de Caacupê Padroeira do Paraguai ladeada pelo monumento ao Toro Candíl dá as boas vindas ao visitantes.

Na avenida Rio Branco o monumento que retrata os Aguateiros (pessoas que forneciam água potável aos moradores) e ainda o monumento que mostra o cotidiano dos Chalaneiros (barco de madeira tocado a remo).

Considerado como um pólo cultural no interior do Estado, Porto Murtinho conta com vários projetos sociais tocados pela administração municipal com destaque para o Coral de Meninas Cantoras de Porto Murtinho que tem sido chamado para se apresentar em grandes eventos no Brasil e no Exterior; O Touro Candil principal atração do Festival Internacional da Cultura que acontece em novembro reúne cerca de 200 jovens adolescentes que defendem suas agremiações (Bandido ou Encantado)

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, diz que os atrativos turísticos são um motivo a mais para a presença de visitantes ao Festival da Pesca.

Nos siga no Google Notícias