ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Paraquedas não abre e militar sobrevive na Capital, veja o vídeo

Aliny Mary Dias | 14/12/2013 11:18
Cinegrafista amador flagrou problemas em salto ontem à tarde (Foto: Reprodução)
Cinegrafista amador flagrou problemas em salto ontem à tarde (Foto: Reprodução)

Um paraquedista ficou ferido depois de ter problemas durante o salto e cair dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O acidente ocorreu na tarde de ontem (13) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e helicóptero do Exército.

O vendedor Tiago Azambuja, 28 anos, estava no mirante na Avenida Duque de Caxias e observava as decolagens e pousos de aviões. Enquanto filmava os aviões, Tiago percebeu que um paraquedista estava com problemas e direcionou a câmera para o homem.

“Ele caía tão rápido que eu pensei que fosse uma mochila. Foi quando comecei a filmar e vi que o paraquedas dele não abriu. Passou um tempo e várias viaturas foram socorrer ele”, explica o jovem.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o homem recebeu os primeiros atendimentos pela corporação, mas não se sabe o estado da vítima e nem a unidade de saúde para onde ele foi encaminhado.

O presidente da Federação de Paraquedismo de Mato Grosso do Sul, Luiz Alves Pereira, disse ao Campo Grande News que o paraquedista era um militar e saltou de uma aeronave militar. No entanto, a federação não tem informações sobre a queda do homem.

A reportagem apurou que o paraquedista faz parte do grupo Para-Sar da Base Aérea da Capital. O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Base, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria.

Nos siga no Google Notícias