ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Operação em conveniência termina com três presos por desacato

As ações do 9º Batalhão da Polícia Militar aconteceram na madrugada deste domingo na Conveniência do Gaeta, no Parque dos Novos Estados

Geisy Garnes | 17/03/2019 13:17

Três homens foram levados para a delegacia após reagirem a uma abordagem policial no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. Os casos aconteceram na madrugada deste domingo (17), durante operação do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em uma conveniência da região.

Conforme a polícia, a denominada Operação Gaeta, mesmo nome da conveniência, tinha como objetivo coibir manobras perigosas de veículos, perturbação da tranquilidade pública, tráfico de drogas e fornecimento de álcool para menores de idade.

De acordo com boletim de ocorrência, durante a operação dois homens, de 18 e 20 anos, se negaram a participar da revista pessoal feita em clientes do estabelecimento –localizado na Rua Monte Real. Exaltados, os jovens enfrentaram os militares e afirmaram que “não obedecer à ordem de polícia”. A dupla acabou presa.

As ações no local continuaram e um terceiro suspeito foi detido. Segundo o registro, o homem de 34 anos chegou à conveniência durante as ações. Ele estava acompanhado de uma mulher, que foi multado por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e foi orientado “por várias vezes” pelos policiais a ir embora.

O homem chegou a sair do local, mas voltou pouco depois e foi preso, segundo o boletim, por “intervir na ação policial”. Os três suspeitos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro, onde foram autuados por desobediência e desacato.

Horas antes, um rapaz de 25 anos ao fazer uma manobra conhecida como “cavalinho de pau” na frente de uma viatura da Polícia Militar que participava da operação. O motorista, que estava em um Ford Fiesta, também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foi levado para a delegacia. Não foi divulgado balanço das ações.

Nos siga no Google Notícias