A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/08/2012 16:04

Cavalete de propaganda atrapalha trânsito na Afonso Pena, reclamam motoristas

Viviane Oliveira
O carro tem que invadir a avenida para ter certeza que poderia passar. (Foto: Rodrigo Pazinato)O carro tem que invadir a avenida para ter certeza que poderia passar. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cavalete com propaganda política está atrapalhando o trânsito na avenida Afonso Pena com a rua Goiás, em Campo Grande. A placa, que está na esquina, atrapalha a visão dos motoristas que fazem a conversão na Afonso Pena e querem subir a Goiás.

A situação foi informada ao Campo Grande News por um leitor. No local, os motoristas reclamam.

Para o eletricista Ezequiel Rosatti, de 39 anos, como o cruzamento não tem semáforo qualquer coisa pode dificultar a passagem dos motoristas. “A placa tem que ser colocada um pouco mais para a direita, desse jeito acaba atrapalhando o trânsito”, disse.

Compartilha da mesma opinião o condutor José Faustino, de 52 anos. “Para o primeiro da fila fica impossível ver se vem vindo carro ou não. Os candidatos têm que tomar cuidado para fazer a propaganda, mas não atrapalhar a fluidez do trânsito”, destaca.

O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, explica que o órgão só faz apreensões se for solicitado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A Justiça Eleitoral já recolheu 40 cavaletes atrapalhando o trânsito ou fora do horário permitido. A lei eleitoral permite que os cavaletes sejam colocados em canteiros e também em calçadas, desde que não atrapalhem quem passa por ali.

As propagandas não podem atrapalhar o trânsito de veículos e pedestres, além de serem proibidos entre as 22h e as 6h. A multa para os candidatos que instalarem cavaletes irregulares vai de R$ 2 mil a R$ 8 mil.



Gente isso é tão simples! Desloca esse cavalete para o meio do canteiro, tirando-os dos cantos da ruas! isso não precisa nem de Agetran, nem de ninguem!!!
 
Leonardo Santos em 29/08/2012 05:20:00
Gente aonde esta a dificuldade para serem retiradas estas placas??!!! será que estão esperando acontecer aluma morte ou acidente por conta destas placas. Isso não ajuda em nada na votação, para isso ja temos os insuportaveis horários politicos na TV e uma galera nas ruas. Podia passar algum caminhão de entulho e retirar.
 
Flaviana Silva em 29/08/2012 04:19:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions