ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com alta demanda de pacientes, filas crescem nos postos de saúde

Adriano Fernandes | 08/08/2014 19:55
A fila se estendia por toda quadra. (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A fila se estendia por toda quadra. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Leitor do Campo Grande News, um empresário que se identificou apenas como Edivaldo, enviou via aplicativo WhatsApp flagrantes da fila de pacientes à espera de atendimento no posto de saúde do bairro Universitário, em Campo Grande.

O empresário informou que a fila ocupava quase todo quarteirão com cerca de 200 pessoas. “Isso é um desrespeito com a população, tinham pacientes há horas na fila de espera, mais muitos não conseguiram nem ser atendidos por falta de vagas”, reclamou.

O problema de superlotação não se resumiu somente a unidade do bairro Universitário. Durante todo o dia todas as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da Capital tiveram alta demanda de pacientes, que resultou na demora do atendimento.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Publica), a superlotação aconteceu pela falta de vagas em hospitais e pelo aumento de doenças típicas do inverno, aumentando assim a procura dos pacientes.

Ainda segundo a assessoria, a Coordenadoria de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde Pública providenciou ações emergenciais para resolução do problema, como novas macas e colchões para as unidades, até reforço de escala e reordenamento de fluxo.

Nos siga no Google Notícias