ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Leitora flagra carro estacionado em vagas de motos no Centro de Campo Grande

Bruno Chaves | 19/06/2014 13:04
Flagrante ocorreu na manhã de hoje (Foto: Divulgação)
Flagrante ocorreu na manhã de hoje (Foto: Divulgação)
Leitora se incomodou mais porque existiam vagas de carros disponíveis (Foto: Divulgação)
Leitora se incomodou mais porque existiam vagas de carros disponíveis (Foto: Divulgação)

Leitora do Campo Grande News, uma operadora de caixa de 26 anos, que preferiu não ter o nome identificado, flagrou um carro estacionado de maneira incorreta no Centro de Campo Grande, ocupando vagas destinadas à parada de motocicletas.

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio e incomodou quem precisou parar no local.

“A gente chega para trabalhar e deixar a moto no lugar que é destinado somente a moto e se depara com um carro estacionado”, reclamou a operadora de caixa.

Ela disse que ligou para a polícia denunciado a atitude do motorista do veículo maior, mas foi informada que a instituição tinha que analisar a disponibilidade de viaturas.

“Aí estacionamos fora do local permitido porque alguém deixou o carro no lugar da moto e tomamos multa”, lamentou a leitora.

Lei – De acordo com o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97, estacionar em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, gramados ou jardim público, pode render multa e remoção do veículo. A multa prevista é de R$ 127,00.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, informou que estacionar em local proibido, mesmo em dias de feriado quando os parquímetros não funcionam, é uma conduta errada. “Se o agente de trânsito ver, é passível de multa”, analisou.

Nos siga no Google Notícias