A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2009 08:20

André diz que alcoolduto será viável em MS já em 2011

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã, durante abertura do Canasul 2009 (3° Congresso de Tecnologia da Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que em 2011 Mato Grosso do Sul atingirá um patamar de produção de álcool que tornará viável a instalação do chamado alcoolduto, para exportar a produção.

Recentemente a Petrobras informou que o alcoolduto será implantado por trechos e dentre os que ficarão "congelados" no projeto está o trajeto que passa por Mato Grosso do Sul.

Puccinelli sempre tem falado que é preciso que o Estado atinja produção de 3,5 bilhões de litros de álcool ao ano para viabilizar o alcoolduto e nesta manhã disse que a previsão é que isto ocorra dentro de dois anos. Ele lembrou que hoje a produção é de 2 bilhões de litros e com a implantação de sete novas usinas neste ano passa a 2,9 bilhões.

André disse que "o segredo" é a infra-estrutura, de forma a dar condições para garantir escoamento e chegada aos portos a preços competitivos. Segundo o governador, o projeto é que até 2015 Mato Grosso assuma a condição de segundo maior produtor de álcool do País.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions