A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/10/2013 23:39

Associação dos produtores de soja de MS tem novo presidente

Vinícius Squinelo

O veterinário e produtor rural do município de Itaporã, Maurício Koji Saito, foi eleito o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul. De acordo com o edital da eleição, Saito assumirá a Aprosoja/MS, biênio 2014-2015, a partir de primeiro de janeiro do próximo ano. A votação ocorreu nesta terça-feira (22), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

Para Saito seu desafio será a sustentação dos serviços já prestados pela Aprosoja/MS. “A associação ganhou destaque por seus projetos de monitoramento da produção agrícola do Estado, pelas orientações direcionadas aos associados e atuação em questões fundiárias, por exemplo. Manter essas ações de representatividade política e técnica já será uma grande ação”, enfatiza o presidente eleito da Aprosoja/MS. Como vice-presidente, assume o produtor rural Christiano Bortolotto e a chapa conta com diretores regionais representantes dos municípios de Sonora, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Dourados.

Segundo o atual presidente da Aprosoja/MS e diretor da Famasul, Almir Dalpasquale, o presidente eleito conquistou o cargo por seu profissionalismo e dedicação ao setor agropecuário. “O novo presidente terá o papel de manter a união dos agricultores sul-mato-grossenses em prol do avanço social e econômico do Estado. Maurício Saito já é reconhecido por sua atuação à frente de outras entidades e tornará a associação ainda mais representativa”, afirma Dalpasquale.

Agricultor desde 1996, Maurício Koji Saito foi presidente do Sindicato Rural do município de Itaporã por dois mandatos, atuou como presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema), como vice-presidente da Famasul na região de Dourados e atualmente é conselheiro fiscal da Fundação MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions