A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/05/2016 18:46

Chuvas de maio favoreceram lavouras de milho em MS, aponta boletim da Conab

João Humberto

Conforme o quinto Boletim de Monitoramento Agrícola deste ano divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) na quarta-feira (25), as chuvas de maio favoreceram o desenvolvimento das lavouras do milho 2ª safra, em desenvolvimento ou em fase produtiva, nas lavouras de Mato Grosso do Sul.

As mudanças na previsão de safra estão sendo verificadas em campo e serão divulgadas no dia 9 de junho no 9º Levantamento de Safra de Grãos. De acordo com informações do portal Investimentos e Notícias, os estados do Paraná e São Paulo também tiveram favorecimento nas lavouras de milho.

Dados de satélite apontam que o índice de cobertura vegetal desta safra está menor do que nos anos anteriores, na maioria das regiões produtoras desses estados, em função da falta de chuvas em abril, o que significa que parte das lavouras foi prejudicada.

Nas regiões monitoradas do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Maranhão praticamente não choveu em maio. Isso, conforme a Conab, penalizou parte das lavouras desde o mês de março, em função do déficit hídrico e das altas temperaturas em fases críticas do desenvolvimento.

O Boletim de Monitoramento Agrícola avalia as condições atuais das lavouras, com base em dados de satélite, em decorrência de fatores agronômicos e climáticos recentes. É usado como apoio às análises de mercado e gestão de estoques da Conab e auxilia nas estimativas de safra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions