A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/04/2009 10:51

Independência anuncia fechamento de mais três unidades

Redação

O grupo Independência emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira anunciando o fechamento de mais três unidades e demissão de 1,4 mil trabalhadores. Nova Xavantina (MT), da unidade de desossa em Presidente Venceslau (SP) e do centro de distribuição em Itupeva (SP).

Em Mato Grosso do Sul são 2,5 mil demitidos e três frigoríficos fechados. Apenas o curtume de Nova Andradina está operando.

Na nota divulgada hoje o grupo informa que "os fechamentos e as reduções nestas unidades são parte de um programa em andamento de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado atual". Segundo a empresa houve queda drástica na menor demanda internacional, excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações e queda nos preços de venda da carne.

Isso, informa o grupo "que as operações apresentassem uma margem bruta negativa de dois dígitos nos últimos meses". Finalizando informa que está mantido o compromisso de "continuar suas atividades e manter suas relações comerciais com seus clientes e fornecedores, à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual".

Hoje, informações extra-oficiais, dão conta de que o grupo tenha dívida de R$ 1,2 bilhão, a maior parte com bancos. Só com pecuaristas de Mato Grosso do Sul são R$ 51 milhões.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions