ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Ministro anuncia inclusão de mais 1,7 mil famílias no luz para Todos em MS

Edivaldo Bitencourt | 01/08/2013 15:50
Senador discute ampliação de programa em MS (Foto: Divulgação)
Senador discute ampliação de programa em MS (Foto: Divulgação)

O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, anunciou, nesta quinta-feira (1), a inclusão de mais 1,7 mil famílias no programa Luz para Todos em Mato Grosso do Sul. A garantia foi dada em reunião com o senador Waldemir Moka (PMDB).

Os contemplados são assentados que receberam o título do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no dia 11 de junho de 2011, data limite para a seleção para as ligações elétricas. No total, 5,2 mil ligações estão sendo feitas em MS.

O secretário nacional de Energia Elétrica, Ildo Wilson Grüdtner, vai encaminhar o aditivo para a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) adotar as medidas para ampliar o programa.

Para o senador Moka, a concordância do ministro foi de grande importância para essas famílias – e para a economia do Estado. Ele frisou que todas estão em aquisição das terras e vão ser beneficiadas com energia elétrica.

O deputado Junior Mochi (PMDB), que participou da reunião com o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), disse que foi uma conquista importante para a agricultura familiar.

Nos siga no Google Notícias