A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2015 11:01

Vitrine do agronegócio, feira reúne 12 mil produtores até sexta-feira

Luciana Brazil e Caroline Maldonado, enviada especial a Maracaju
Abertura da Showtec 2015, em Maracaju (Foto: Caroline Maldonado)Abertura da Showtec 2015, em Maracaju (Foto: Caroline Maldonado)

Com a presença de autoridades, entre elas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), começou, na manhã de hoje, (21) um dos maiores eventos agropecuários do país, o Showtec, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Serão apresentadas mais de 500 tecnologias com a participação de mais de 120 expositores. O Showtec se consolida como uma das maiores feiras de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do país.

O evento, que deve reunir 12 mil visitantes em três dias de evento, foi inaugurada com o discurso do presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Novaes, lembrando que a entidade tem 20 mil espaços de pesquisa espalhadas em Mato Grosso do Sul. Ele afirmou ainda que “o objetivo é articular as diversas instituições do agronegócio para afinar a pesquisa para melhorar a produtividade frente às adversidades”.

O Showtec é uma vitrine do setor, segundo discursou o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB), na abertura do evento. “É um momento de grande orgulho para nós. É muito bom ser parceiro da Fundação MS porque a economia do nosso Estado é voltada para o agronegócio. O Showtec é a vitrine que mostra o talento e a habilidade da nossa gente e também as parcerias, porque ninguém faz nada sozinho. Quando todos trabalham juntos, todos crescem”, disse.

A feira, que acontece anualmente, é destinada a produtores e empreendedores rurais, além de técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros profissionais. No evento, são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O Showtec, realizado pela Fundação MS, acontece de 21 a 23 de janeiro. Ainda fazem parte da feira os parceiros Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso o Sul), OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), e os patrocinadores Bayer CorpScience, Dow AgroSciences, Caixa e Prefeitura de Maracaju. Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) atuam como patrocinadores institucionais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions