ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Sanesul inicia obras de controle de enchentes na ETA de Paranaíba

Edmir Conceição | 28/11/2011 15:16

- Nos dias 30 de janeiro de 2010 e 5 de março de 2011, a estação de tratamento de água (ETA) do município foi alagada, paralisando todo o sistema.

Imagem aérea mostra alagamento na ETA de Paranaiba.
Imagem aérea mostra alagamento na ETA de Paranaiba.

Um antigo problema na ETA (Estação de Tratamento de Água) em Paranaiba deve ser solucionado antes da próxima chuva. A Sanesul iniciou as obras de controle de enchentes. A ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos foi assinada na semana passada. A obra consiste na implantação de um dique para conter as águas do rio Santanam do Paranaiba, que transborda em período de chuva intensa.

Com investimento próprio de mais de R$ 144,3 mil, a Sanesul fará obras para obstruir o canal que abastece a captação, construir um dique e recompor a erosão existente próximo à área da subestação de energia e da ETA. Com isso, a Sanesul pretende impedir que a água do rio chegue até a estação e, assim, garanta o abastecimento aos paranaibenses nos períodos de chuva intensa. A solução encontrada foi baseada em estudos técnicos e a empresa contratada tem 120 dias para executar a obra.

Alagamento - Nos dias 30 de janeiro de 2010 e 5 de março de 2011, a estação de tratamento de água (ETA) do município foi alagada, paralisando todo o sistema. No local onde está localizada a ETA, na margem esquerda do rio Santana, na BR-158, o rio transbordou devido às chuvas que atingiram a região. Nas duas ocasiões, funcionários da Sanesul e prestadores de serviço, com apoio da Prefeitura e de empresas particulares, trabalharam incansavelmente para retomar os serviços de distribuição de água, pois o rio Santana é o único meio de abastecimento de toda a população urbana de Paranaíba.

Nos siga no Google Notícias