ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

A diferença entre alongamento, mobilização e fortalecimento

Hoje vamos desvendar os segredos para uma recuperação incrível

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 27/06/2023 08:16

Você sabe a diferença entre Alongamento, mobilização e fortalecimento?

Alongamento: é aquela sensação deliciosa de esticar os músculos, proporcionando um alívio imediato. O alongamento é como um abraço gostoso nos nossos músculos, permitindo que eles se estendam e relaxem. Sabe quando você acorda e sente aquela vontade irresistível de espreguiçar? Isso é o alongamento natural acontecendo no seu corpo! Ele ajuda a melhorar a flexibilidade, aliviar tensões musculares e até mesmo prevenir lesões.

Mobilização: é a magia dos movimentos suaves e controlados. Aqui, nós fisioterapeutas utilizamos técnicas especiais para mover as articulações e os tecidos moles ao redor delas. É como se déssemos um empurrãozinho no seu corpo para que ele volte a funcionar perfeitamente! Essa técnica ajuda a aumentar a amplitude dos movimentos, melhorar a circulação sanguínea e reduzir dores e inflamações. É como lubrificar as engrenagens do seu corpo.

E Fortalecimento: está direcionado ao desenvolvimento de músculos poderosos! O fortalecimento é o ingrediente secreto para deixar seu corpo mais resistente e preparado para encarar qualquer desafio. Aqui, é o momento trabalhar em conjunto para fortalecer os músculos específicos que precisam de uma ajudinha extra. Com exercícios personalizados, de criar um programa sob medida, específico para você. O fortalecimento ajuda a melhorar a estabilidade, equilíbrio e prevenir lesões futuras.

Nossa dica de hoje é: Procure oferecer ao seu corpo o alongamento, a mobilização e o fortalecimento para a sua recuperação e bem-estar. Cada um deles desempenha um papel fundamental no cuidado com o seu corpo. E lembre-se, o fisioterapeuta é o profissional capacitado para utilizar esses recursos na medida certa, levando em conta suas necessidades e objetivos individuais. Então, se você precisa de um empurrãozinho para se recuperar procure um bom profissional para lhe auxiliar. Cuide-se, alongue-se, movimente-se e fortaleça-se! Seu corpo agradece!

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias