ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

A procrastinação pode afetar sua tomada de decisões

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 27/02/2024 08:35

Você sabia que a procrastinação pode ser melhor compreendida por meio da observação da memória biológica transmitida pela membrana plasmática das células? Estudos recentes sugerem que a procrastinação pode estar ligada a mecanismos de regulação da atividade cerebral que são influenciados por processos bioquímicos e fisiológicos das células. A membrana plasmática é responsável pela comunicação entre as células e o meio externo, e é nesta estrutura que ocorre a transmissão de informações que podem afetar o comportamento das células. Pesquisas indicam que substâncias químicas como neurotransmissores e hormônios podem desempenhar um papel na regulação da procrastinação, influenciando a forma como o cérebro processa informações e toma decisões.

Estudos sobre epigenética têm mostrado como experiências de vida podem influenciar a expressão de genes e, consequentemente, o comportamento das células. Essas modificações na memória celular podem ter impacto na forma como lidamos com tarefas e prazos, contribuindo para a procrastinação.

Nossa dica de hoje é: Saiba que a relação entre a procrastinação e a memória biológica podem afetar diretamente no seu desempenho e tomadas de decisões. A compreensão desses mecanismos pode abrir novas possibilidades no desenvolvimento de estratégias para lidar com a procrastinação e melhorar sua eficiência e produtividade.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias