ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

Dores semelhantes a infarto e espinhela caída

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 20/02/2024 11:30

Você sabia que as dores ortopédicas irradiadas da coluna torácica podem se assemelhar à sensação de um infarto devido à proximidade da região torácica com o coração, assim como a sensação popularmente conhecida como espinhela caída? A dor irradiada da coluna torácica pode ser causada por diferentes condições, incluindo lesões na coluna, hérnias de disco, compressão das raízes nervosas, osteoartrite ou problemas posturais. Essas condições podem gerar uma dor intensa que se propaga ao longo dos nervos da coluna torácica, causando uma sensação de aperto ou queimação que pode ser confundida com a dor de um infarto.

Além disso, a dor irradiada da coluna torácica pode ser comparada à sensação de "espinhela caída" devido à semelhança na localização e na intensidade da dor. A "espinhela caída" é um termo popular utilizado para descrever uma dor intensa nas costas, frequentemente associada a problemas na coluna vertebral, onde a sensação é de que a coluna está deslocada ou em uma posição inadequada.

Nossa dica de hoje é: se você sente esse tipo de incômodo e já fez os exames de rotina com seu médico, procure um fisioterapeuta para te avaliar e realizar a liberações e orientações adequadas para o seu caso. Esse tipo de sensação é muito frequente e pode ser tratada com resultados excelentes e alívio do medo e insegurança que essas sensações oferecem.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias