ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

Rigidez generalizada e sintomas de disfunções corporais

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 13/02/2024 15:30

Você sabia que a rigidez generalizada e a sensação de apreensão que travam todo o corpo podem ser sintomas de estresse, ansiedade e/ou tensão muscular? Essas sintomatologias podem favorecer o surgimento de várias outras disfunções corporais, como artroses, hipertensão, diabetes, entre outros.

Nossa dica de hoje é: Pratique técnicas de relaxamento, procure melhorar a qualidade do seu sono, se permita momentos de pausas e descanso ao longo do dia, desenvolva hábitos como meditação, exercícios de respiração profunda, yoga, Terapias Integrativas, atividades que promovam o relaxamento e o alívio do estresse, como caminhadas ao ar livre, terapias holísticas ou hobbies que tragam prazer e tranquilidade, também podem ajudar a reduzir a rigidez e a sensação de paralisia. Se a sensação persistir, é importante realizar uma consulta profissional capacitada.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias