ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

A tecnologia na área da saúde avança cada dia mais

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 23/02/2023 12:17

Você sabia que a tecnologia na área da saúde também avança cada dia mais? Na reabilitação atualmente temos ao nosso alcance o tratamento com o aparelho de Ondas de Choque, o qual oferece à região a ser tratada estímulos microcontrolados, de energia mecânica e térmica, produzidas por meio de ondas sonoras.

Essa tecnologia surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando foram observadas as reações dos corpos dos marinheiros ao impacto sonoro das ondas advindas da explosão de bombas a longa distância dos submarinos. O estímulo recebido provocava várias lesões nos corpos dos marinheiros enquanto os submarinos continuavam intactos. A resposta a este estímulo sonoro foi desenvolvida e microcontrolada a favor da saúde na reabilitação das tendinopatias.

Nossa dica de hoje é: se você sofre com tendinopatias crônicas e sente dificuldade em alcançar bons resultados, procure experimentar o tratamento com essa tecnologia que vem a cada dia demonstrando excelentes resultados e satisfação àqueles que se utilizam dela, assim como várias outras técnicas inovadoras eficientes que vão sendo cientificamente testadas e liberadas para uso profissional qualificado.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias