ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

Dor intensa ao movimentar o ombro? Pode ser tendinite

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 24/01/2023 08:47

Você sabia que as lesões nas articulações do ombro são muito comuns? A articulação do ombro é a articulação do corpo humano que apresenta maior amplitude de movimento. O movimento da escapula, em sincronia com os movimentos do úmero, permite 150 a 180 graus de amplitude de movimento no ombro para flexão (levantar o braço para a frente e para cima) ou abdução com elevação (levantar o braço para o lado e para cima).

Se você sente dor na realização desses movimentos, essa dor pode estar sendo desencadeada por uma Tendinite, inflamação de um ou mais músculos do complexo dessa articulação.

Nossa dica de hoje é: se você sente dificuldade em realizar os movimentos do ombro, se ao realizar seus movimentos, você sente dor, procure um bom profissional capacitado na área de reabilitação, atualmente existem vários tipos de tratamento capazes de eliminar completamente esse tipo de incômodo. Com o avanço da tecnologia, houve o desenvolvimento do entendimento das causas dessas sobrecargas que culminam nas inflamações.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias