ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

Como ter qualidade de vida mesmo com Fibromialgia?

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 15/02/2023 08:39

Você sabia que é possível viver com qualidade mesmo tendo o diagnóstico de Fibromialgia? Com o avanço da tecnologia na área da Saúde muito tem se avançado em relação à forma de tratamento dessa patologia. Aqui em Campo Grande, temos uma lei municipal que favorece as pessoas que têm esse diagnóstico, oferecendo a essas pessoas a possibilidade de se poupar nas filas, tendo preferência na agilidade dos seus atendimentos. Esse é um exemplo de como se cuidar, desenvolver esse alerta relacionado ao condicionamento, de evitar excesso de esforço, de reduzir a sensação de acreditar que precisa sempre suportar a dor sem pedir apoio e reduzir as reações do seu corpo, diminuindo suas dores.

Receber informações, se envolver em atividades que façam bem ao seu sistema, procurar métodos de tratamento que ofereçam excelentes resultados, são atitudes importantes para o bom desenvolvimento nesse tipo de diagnóstico, favorecendo a redução de crises e a manutenção de uma boa qualidade de vida.

Nossa dica de hoje é: se você tem diagnóstico de Fibromialgia ou conhece alguém que tenha, busque tratamentos que favoreçam seu sistema, que você observe resultados e se organize para se poupar e se oferecer maior qualidade de vida. Confira mais informações sobre a lei que apoia as pessoas com diagnóstico de Fibromialgia com informações sobre o cadastramento no site da prefeitura de Campo Grande/MS clicando aqui.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias