ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Saúde em Equilíbrio

Somos diferentes: Dor não é frescura, é sintoma

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 29/03/2022 09:40

Você sabia que os incômodos que você sente, nem sempre são compreendidos pelas pessoas que convivem com você? E que muitos desses sintomas, às vezes graves, são referidos pelos outros como "frescura"? Muitos sintomas referidos como frescura pode ser o início de lesões que se expandem e desenvolvem graves consequências. Devido a diversidade do Ser Humano, temos sensações e estruturas diferentes. Enquanto algo é extremamente incômodo para algumas pessoas, para outras pode realmente não ser absolutamente nada.

Nossa dica de hoje é: faça sempre o exercício de se perceber e sempre que observar que algo está incomodando, procure resolver, eliminar esse incômodo, pois a Dor é um aliado da nossa saúde, ela nos informa que tem algum desajuste no nosso organismo. E se no ambiente que você procurar auxílio não te oferecer resultado, procure outro auxílio, mas busque solucionar o incômodo que você, só você está sentindo.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias