ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 17º

Saúde em Equilíbrio

Tratamento fisioterápico e qualidade de vida

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 05/06/2024 15:58

Você sabia que o tratamento fisioterápico para uma determinada condição varia consideravelmente dependendo do tempo de evolução dos sintomas? Um paciente que busca ajuda logo após o início dos sintomas (agudo) terá um plano de tratamento diferente de alguém que sofre com a condição há muito tempo (crônico), pois a resposta de evolução é muito mais rápida.

Nossa dica de hoje é: se você observa sintomas, dores que se persistem, procure um fisioterapeuta para te avaliar. Quanto mais informações o fisioterapeuta tiver sobre sua condição, melhor será o tratamento. Sua colaboração ativa no tratamento é fundamental para obter os melhores resultados. Tenha paciência, se você sofre com dores crônicas, o tratamento pode levar um tempo, o importante é observar se existe evolução positiva durante o processo de tratamento; mantenha a rotina de exercícios: mesmo após o término do tratamento, a prática regular de exercícios é importante para a prevenção de recidivas. E o, principal procure um profissional da sua confiança e siga corretamente suas orientações.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias