ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Sua Saúde

Proncor tem ressonância com música para aliviar tensão em exame

Hospital Proncor conta com uma nova área de exames, com equipamentos novos e tecnologia de última geração

Conteúdo de Marca - Proncor|Santa Marina | 10/04/2024 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Hospital Proncor recentemente ampliou seus investimentos na área de exames, incorporando equipamentos de ponta e salas especialmente desenhadas para oferecer uma atmosfera acolhedora.

Sob a liderança do Dr. Flávio Stefanini, coordenador do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e radiologista intervencionista, o hospital apresentou suas mais recentes atualizações e modernizações, visando proporcionar o mais alto padrão de cuidado e conforto aos pacientes.

Um dos destaques é a introdução de uma ressonância magnética em uma sala moderna, projetada para transformar a experiência do paciente, durante o procedimento, os pacientes podem desfrutar de músicas relaxantes. Dr. Stefanini ressalta a importância dessa abordagem: "A ressonância magnética pode ser uma experiência desconfortável. Sabemos que há pessoas que evitam fazer o exame, mesmo quando necessário, por medo. Nosso objetivo é tornar esse momento o mais tranquilo possível para eles".

Além da ressonância magnética, o setor de imagem do Hospital Proncor oferece uma gama completa de serviços. (Foto: Divulgação)
Além da ressonância magnética, o setor de imagem do Hospital Proncor oferece uma gama completa de serviços. (Foto: Divulgação)

Esse novo equipamento não só entrega imagens com altíssima precisão, mas também realiza os exames em tempo recorde, melhorando consideravelmente a eficiência do diagnóstico.

Pensando no bem-estar dos pacientes, especialmente naqueles que enfrentam desconforto ou claustrofobia durante esses procedimentos, o hospital criou também um ambiente especial. Esse espaço não só é visualmente reconfortante, mas também reduz significativamente o ruído, uma grande vantagem em relação aos equipamentos mais antigos e barulhentos disponíveis no mercado.

O setor de imagem do Hospital Proncor oferece um atendimento de excelência. (Foto: Divulgação)
O setor de imagem do Hospital Proncor oferece um atendimento de excelência. (Foto: Divulgação)

O diferencial do Hospital Proncor é que é o único hospital na região que oferece ressonância magnética dentro de sua estrutura hospitalar. Essa conveniência não só simplifica o processo para os pacientes que precisam desse tipo de diagnóstico, como também acelera significativamente o tempo de espera para a realização do exame.

"Somos o único hospital da região que oferece ressonância magnética dentro da nossa estrutura hospitalar. Por exemplo, quando um paciente chega apresentando sintomas de AVC, ele não precisa ser transferido para outro local para realizar o exame. Nós fazemos a ressonância imediatamente. Se o paciente estiver dentro do protocolo de AVC, ele já inicia o tratamento conosco", explica o Dr. Stefanini."

Além da ressonância magnética, o setor de imagem do Hospital Proncor oferece uma gama completa de serviços, incluindo radiologia intervencionista.

Outro investimento significativo foi na atualização do aparelho de tomografia. "O hospital adquiriu um equipamento mais moderno do que o anterior, o que reduz significativamente o tempo de espera e eleva a qualidade dos procedimentos", destaca Dr. Stefanini.

O setor também oferece serviços de ultrassom e raio-x, disponíveis não só para pacientes internados e visitantes do pronto-socorro, mas também para aqueles que agendam exames.

Neste caso, o Hospital Proncor serve como uma clínica externa, oferecendo serviços de imagem para consultas realizadas tanto no seu próprio centro médico quanto por outros profissionais de saúde. "A constante disponibilidade de médicos radiologistas no setor assegura a precisão e a rapidez no diagnóstico", enfatiza Dr. Stefanini.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agendar Exames

Além disso, o agendamento desses exames foi simplificado para oferecer ainda mais comodidade. Agora, é possível marcar exames online pelo site do hospital, através do WhatsApp por meio da assistência virtual "Dora" (21 2272-3053), ou mesmo por telefone (3003-3230). Essas opções de agendamento foram pensadas para se adaptar as diferentes preferências dos pacientes, tornando o processo rápido e acessível. Saiba mais e agende seu exame acessando o site. (Clique aqui).

Com todas essas melhorias e investimentos em tecnologia de ponta, o setor de imagem do Hospital Proncor está mais preparado do que nunca para oferecer um atendimento de excelência e cuidado personalizado aos seus pacientes.

O Hospital Proncor está preparado para te atender, confira os endereços:

É possível fazer agendamento on-line pelo site. (clique aqui)

Acesse telefone, convênios e contatos através deste link: (clique aqui)

Siga Proncor e Hospital Santa Marina nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias