ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Aplicativo criado por professor de MS tem aulas grátis de português

“Português ao Vivo” está no ar desde semana passada na Play Store com aulas ao vivo as segundas, quartas e sextas

Gabriel Neris | 16/07/2018 16:00
Professor de Língua Portuguesa criou aplicativo para tirar dúvidas de estudantes (Foto: Paulo Francis)
Professor de Língua Portuguesa criou aplicativo para tirar dúvidas de estudantes (Foto: Paulo Francis)

Aplicativo desenvolvido pelo professor Fabio Mazziotti, de 43 anos, de Campo Grande ajuda concurseiros a tirarem dúvidas em relação a Língua Portuguesa e de forma gratuita. As aulas são ao vivo as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h. O trabalho foi desenvolvido em parceria com Ricardo Gomes, idealizador do "Preparatório Popular", outro portal especializado na orientação pedagógica de concurseiros iniciantes.

Quem perder o conteúdo oferecido em tempo real tem a oportunidade de assistir em outro horário o conteúdo gravado. O “Português ao Vivo” está no ar desde semana passada na Play Store. “Há muito tempo dou aula de português. Resolvi ajudar esse pessoal para alcançar o sucesso” comenta Mazziotti, que trabalha como professor há 16 anos.

Segundo o professor, o aplicativo conta com três módulos: Uso de Crase, Dicas de Português e Módulo Cespe. Este último destinado principalmente para quem pretende fazer o concurso da Polícia Federal. Outros módulos devem ser desenvolvidos futuramente.

“A maior dificuldade [dos concurseiros] é a interpretação, entendimento das regras. Os concursos cobram excessões, regras que não fazem parte do dia a dia. A aula é clara, direcionada para o que realmente precisa, de maneira reflexiva”, completa.

Durante a transmissão ao vivo os estudantes podem assistir e tirar dúvidas, encaminhar perguntas através do aplicativo. “Também tem descrição para baixar o eBook para acompanhar a aula, assistir de maneira integral”, diz o professor.

Mazziotti conta que o aplicativo surgiu da dificuldade dos estudantes em tirar dúvidas fora do horário de aula. “Os alunos me acompanham, mas nem sempre estão juntos. Então vão assistindo, tirando dúvidas, mandando perguntas”.

Nos siga no Google Notícias