A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

21/08/2014 17:39

Aplicativo para celular mostra rotas, tráfego e até blitze em tempo real

Filipe Prado
O app mostra os locais com trânsito afogado, blitz e acidentes, tudo editado pelos usuários (Foto: Divulgação)O app mostra os locais com trânsito afogado, blitz e acidentes, tudo editado pelos usuários (Foto: Divulgação)

Caracterizado como um aplicativo social de tráfego, o Waze está se expandindo pelo Brasil, com mais de seis milhões de usuários, e começou a cair no gosto dos campo-grandenses. O aplicativo mapeia as ruas do município e alerta sobre blitze e acidentes no trânsito.

O Waze, criador em 2009 e disponível para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, permite que o usuário possa informar outros motoristas sobre os melhores caminhos, mostrando se há congestionamentos, blitz ou acidentes, ainda dando opções de rotas alternativas.

Muitos usuários usam o aplicativo para avisar sobre blitzes (Foto: Divulgação)Muitos usuários usam o aplicativo para avisar sobre blitzes (Foto: Divulgação)

Quando o aplicativo é ativado, os usuários o utilizam como um GPS (sistema de posicionamento global), com opções de rota, distância e tempo. Todas as informações são baseadas nas coletadas por outros motoristas que estão utilizando no Waze. O app ainda “aprende” os padrões dos usuários, definindo a rota de acordo com o motorista.

A opção “Editor de Mapas” dá a liberdade para o usuário compor e atualizar o app em sua área.

A integração com o Facebook também é o diferencial. Os motoristas podem “logar” a rede social no Waze, assim formar uma comunidade com os amigos, visualizando as suas rotas e onde estão. Além de serem notificado quando algum amigo está próximo.

Perdendo somente para os Estados Unidos, o Brasil tem o segundo maior número de usuários do mundo, seis milhões. No total, são 50 milhões de motoristas que utilizam o app no mundo.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions