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Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

30/08/2018 20:54

Aplicativo vai estimular a participação de moradores em eventos da Capital

Por meio do “Participa Campo Grande” moradores poderão trocar pontos da participação em atividades por brindes

Adriano Fernandes e Humberto Marques
Diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia), Paulo Fernando Cardoso. (Foto: Paulo Francis) Diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia), Paulo Fernando Cardoso. (Foto: Paulo Francis)

Batizado de “Participa Campo Grande” novo aplicativo da Prefeitura, ainda em fase de testes em breve, será lançado com o objetivo de aumentar a participação de moradores em eventos organizados na cidade. 

A novidade vai permitir ao usuário acumular pontos ao marcar presença em qualquer evento organizado pela prefeitura. De feirões até atividades esportivas a céu aberto, por exemplo.

Por meio de um QR Code quem comparecer aos eventos terá a presença registrada por um funcionário da agência. A participação será facultativa e os pontos acumulados poderão ser trocados por brindes como camisetas ou medalhas, por exemplo.

A previsão é de que a fase de testes dure por todo o mês de setembro até o lançamento em outubro.

“Queremos não só incentivar a participação dos moradores, dando remunerações simbólicas, mas também usar esses dados das presenças para otimizar esses serviços em outras regiões”, comentou o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia), Paulo Fernando Cardoso.

Uma das possibilidades do aplicativo vai ser a compilação de determinada demanda de moradores de algum bairro para levar esse serviço até a região.

"Se um um número considerável de campo-grandenses se desloca da periferia para uma atividade no Centro, por exemplo, por meio da presença registrada pelo aplicativo a prefeitura pode estudar levar o mesmo serviço ao bairro onde eles residem", exemplificou Paulo. 

Quando lançado o “Participa Campo Grande” vai se juntar a outros aplicativos lançados pela Agetec e que propõe aumentar a interação dos moradores com serviços da prefeitura como o “Fala Campo Grande” e o “Portal do Cidadão”.

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