ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Apple anuncia iOS 12, sistema operacional com novos recursos

Aplicativos poderão ser configurados para tempo de uso e serão fechados quando prazo esgotar

Gabriel Neris | 04/06/2018 16:10
iOS 12 ganhou uma central de controle que mostra uso de apps e até permite estabelecer um limite para eles. (Foto: Apple/Divulgação)
iOS 12 ganhou uma central de controle que mostra uso de apps e até permite estabelecer um limite para eles. (Foto: Apple/Divulgação)

A Apple apresentou nesta segunda-feira (4) o iOS 12, a mais nova versão de seu sistema operacional. Entre as mudanças estão a possibilidade de criar atalhos para executar vários apps de uma vez assim que uma frase é dita para a Siri.

O novo sistema também ganhou controles para limitar o uso de aplicativos, especialmente voltado a pais que necessitam reduzir a relação entre filhos e o aparelho. Por exemplo, o You Tube poderá ser configurado para ser utilizado por apenas 2 horas por dia.

O iOS 12 será liberado para todos os aparelhos a partir do iPhone 5s, iPads de quinta geração e iPods de sexta geração, além de chegar a todos os iPad Air e iPad Pro.

A sessão de fotos do iOs passará a sugerir quais são as melhores fotos para serem compartilhadas e a partir do reconhecimento de quem está na imagem para quem elas deveriam ser encaminhadas.

A função App Limits mostrará o tempo gasto em cada app. Será possível determinar quanto tempo o usuário estará no Instagram ou YouTube. Quando o tempo programado acabar, o app avisará. Quando o tempo se esgotar, o app será fechado.

Nos siga no Google Notícias