ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Barra de navegação do Facebook no celular vai se adaptar a cada usuário

Adriano Fernandes | 31/07/2018 17:25
A novidade passará a ser disponibilizada nos próximos dias aos usuários. (Foto: ZDNet)
A novidade passará a ser disponibilizada nos próximos dias aos usuários. (Foto: ZDNet)

O Facebook anunciou hoje (31) que o seu aplicativo para Android e iOS receberá uma mudança nas próximas semanas. A barra de navegação — que fica no topo da tela no Robô e no fundo para o sistema da Maçã — passará a se adaptar automaticamente ao padrão de uso de cada usuário, individualmente.

Isso significa que as funções que as pessoas mais utilizam acabaram ganhando atalhos na tela inicial do aplicativo da rede social. A barra de navegação do app do Facebook é aquela que traz ícones como o do feed, das notificações, menu e alguns outros.

“Nós gostaríamos que os atalhos presentes na barra de navegação pudessem refletir como um indivíduo usa o Facebook”, disse Alexa Andrzejewski, gerente do produto do Facebook, ao CNet.
“Para alcançar isso, estamos personalizando os atalhos dos apps mobile para que todo mundo possa se conectar com seus produtos mais utilizados de uma forma mais fácil”, completou.

Em cada país, a organização desses elementos varia, mas agora isso vai acontecer de usuário para usuário, ainda segundo o Tecmundo. A rede social explicou que poderá haver algo entre quatro e seis ícones nessa barra, mas pelo menos três ficarão fixados por padrão: feed, notificações e menu. Os outros três espaços serão automaticamente personalizados.

A rede social não explicou se a mudança vai acontecer através de uma atualização dos apps para Android ou iOS ou se por meio de uma ativação via servidores. Mas os fato é que ocorrerá nas próximas semanas. Fora isso, sempre que um novo atalho aparecer no app do Facebook do usuário, ele será notificado sobre isso.

Nos siga no Google Notícias