A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

01/11/2018 23:36

Comprado pela Apple, Shazam deve permitir compartilhamento de músicas no stories

Adriano Fernandes
Por enquanto, o recurso vai ser implantando apenas na versão do app para iOS. (Foto: Reprodução)Por enquanto, o recurso vai ser implantando apenas na versão do app para iOS. (Foto: Reprodução)

O Shazam, aplicativo de reconhecimento de áudio, divulgou hoje (01) um sistema de integração com o Instagram. Na prática, o serviço vai permitir identificar músicas e compartilhá-las imediatamente nos Stories do Instagram.

Para utilizar essa ferramenta, basta você colocar o Shazam para identificar uma música. Assim que o processo estiver concluído, toque no botão Compartilhar e selecione o ícone do Instagram. Com isso, a capa do álbum ao qual pertence a música identificada vai aparecer para ser editada nos seus Stories e você pode publicá-la para que seus seguidores vejam o que você descobriu e o que está ouvindo.

Por enquanto, o recurso vai ser implantando apenas na versão do app para iOS, já que o aplicativo foi comprado pela Apple. Mas conforme o Tecmundo, em breve, smartphones com Android também poderão compartilhar suas descobertas no Shazam pelos Stories do Instagram.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions