A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

27/01/2018 16:42

Implantação de torre na Serra do Amolar deve melhorar comunicação no Pantanal

A instalação é fruto de uma parceria entre a Marinha, Grupo Miguéis de Turismo e o Instituto Homem Pantaneiro

Danielle Valentim
Instalação deve ser finalizada em fevereiro. (Foto: Divulgação)Instalação deve ser finalizada em fevereiro. (Foto: Divulgação)

O sistema de comunicação via rádio no Pantanal corumbaense deve melhorar com a instalação de uma nova torre na Serra do Amolar. O upgrade foi garantido com a parceria formalizada entre o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Grupo Miguéis de Turismo e o IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

A morraria de arenito - Serra do Amolar - se estende por 80 km na planície pantaneira, entre Corumbá (MS), Cáceres (MT) e a fronteira com a Bolívia.

A nova torre será utilizada por navios da Marinha, pela equipe de pesquisa e conservação do IHP e também por barcos-hotéis que trafegam na região, facilitando a comunicação com o porto, sobretudo em casos de emergência.

Os equipamentos de rádio serão fornecidos pelo Grupo Migueis, enquanto a instalação e manutenção ficará a cargo da Marinha. O apoio terrestre e acesso nas áreas da Serra do Amolar fica sob responsabilidade do IHP. A instalação deve ser finalizada em fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions