ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Instagram libera o envio de GIFs pelo direct do aplicativo

Adriano Fernandes | 20/09/2018 23:31
Registro de como ativar a funcionalidade pelo celular. (Foto: ReproduçãoTechtudo)
Registro de como ativar a funcionalidade pelo celular. (Foto: ReproduçãoTechtudo)

O Instagram liberou nesta quinta-feira (20) o uso de GIFs pelo direct, a aba para envio de mensagens do aplicativo. As animações podem ser encontradas ao tocar no botão “GIF”, localizado na barra de digitação de mensagens.

As figuras animadas aparecem em um carrossel e o usuário pode enviar os itens mais famosos do momento ou pesquisar utilizando palavras-chave ou frases, conforme o Techtudo. A atualização está disponível a partir de hoje no aplicativo para iPhone(iOS) e Android.

O usuário também pode enviar um GIF "surpresa" para o amigo dentro do Direct. Para isso, basta buscar por um tema específico e escolher a opção leatório. O aplicativo enviará uma animação relacionada àquele assunto buscado, mas o usuário não verá seu conteúdo antes.

A plataforma de animações utilizada nas DMs é a Giphy, a mesma usada nas postagens dos Stories. Veja, no passo a passo a seguir, como enviar um GIF nas mensagens diretas do Instagram. Veja como funciona:

Passo 1 – Basta o usuário abrir uma conversa e tocar no botão “GIF”, na barra de digitação. Várias animações mais populares devem aparecer em um carrossel. Toque sobre uma delas para enviá-la imediatamente.

Passo 2 - Caso queira procurar por um tema específico, digite algo no campo “Pesquisar Giphy”. As animações aparecerão à medida que você digitar. Basta tocar em um item para enviar.

Passo 3 - Para enviar um GIF aleatório, digite um assunto desejado e selecione a opção “aleatório”. Um balão de confirmação surgirá na tela. Toque em “Enviar” para confirmar o envio.

Nos siga no Google Notícias