ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Ministério do Turismo oferta imagens gratuitas para promover turismo em MS

Plataforma dispõe de fotos de cinco cidades sul-mato-grossenses

Kleber Clajus | 13/04/2018 14:47
Fim de tarde em Corumbá integra o banco de imagens gratuito (Foto: Flávio André de Souza / MTur Destinos)
Fim de tarde em Corumbá integra o banco de imagens gratuito (Foto: Flávio André de Souza / MTur Destinos)

Banco de imagens do Ministério do Turismo pretende auxiliar na divulgação de destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Há registros de Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Corumbá e Jardim, totalizando 180 fotos que podem ser utilizadas gratuitamente. 

Coube ao fotógrafo Flávio André de Souza retratar pontos turísticos, itens da gastronomia regional e paisagens sul-mato-grossenses. Ele integrou projeto voltado a promoção de 169 cidades brasileiras com vocação de lazer, fluxo de turistas domésticos e internacionais, bem como relevante percentual de empregos gerados no setor do turismo.

“Esse é um trabalho inovador realizado pelo Ministério do Turismo com o intuito de dar ainda mais visibilidade para nossos destinos e, assim, estimular que cada vez mais brasileiros e estrangeiros se encantem com nosso país”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O banco de imagens faz parte de uma série de iniciativas da pasta voltadas a promoção de destinos brasileiros. No ano passado, R$ 60 milhões foram investidos para as campanhas internas de divulgação das cidades, ante os R$ 35,7 milhões de 2016.

Nos siga no Google Notícias