ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Plataforma Google para educação será lançada em Escola Estadual amanhã

Willian Leite | 04/09/2016 13:18
Estudantes da Escola Estadual Jose Maria Hugo Rodrigues farão teste com a plataforma (Foto: Divulgação)
Estudantes da Escola Estadual Jose Maria Hugo Rodrigues farão teste com a plataforma (Foto: Divulgação)

A paritr de amanhã segunda-feira(5), será lançado pela SED (Secretaria de Estado de Educação), na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues em Campo Grande, a plataforma Google for Education. Com Intenção de inovar e busca melhorar o desempenho dos estudantes por meio de ferramentas online, acessadas por meio de um “Chromebook”, computadores portáteis ligados à internet que armazenam documentos em nuvens, sem ocupar a memória do equipamento.

O projeto ficará em fase de teste durante três meses com 616 estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio da Escola José Maria Hugo Rodrigues, com intuito de difundir o uso institucionalizado dos aplicativos do Google entre professores de educação básica. Com isso a SED quer contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e favorecer a aprendizagem dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Os professores envolvidos no projeto vão receber formação para uso pedagógico de Google Apps for Education com “Chromebooks”, e iniciarão nessa semana a prática de utilização dos equipamentos em atividades pedagógicas em sala de aula com os estudantes. Após os três meses de teste, a escola deverá elaborar um relatório sobre a experiência, contendo avaliação sobre o uso dos “Chromebooks”; facilidade de elaboração de atividades pedagógicas em sala de aula pelos professores? engajamento de estudantes nas atividades? e facilidade de gestão dos “Chromebooks” na escola.

Nos siga no Google Notícias