ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Problemas no Google Cloud afetam Snapchat, Spotify e Pokémon Go

Marta Ferreira | 18/07/2018 08:53

Google Cloud Plataform, unidade da empresa que oferece serviços de computação na nuvem, viveu uma série de problemas, afetando aplicativos com milhões de usuários, como Snapchat, Spotify e Discord. As dificuldades foram registradas nessa terça-feira (17), segundo as informações da Agência Efe.

Conforme a agência de notícias, por e-mail, um porta-voz do Google informou que o problema foi resolvido por volta de 16h48 de Brasília, sem dar mais detalhes de que problema afetou os sistemas da empresa.

O site do Google Cloud Platform, no entanto, reportava problemas em serviços como o Stackdriver, que serve para supervisionar os sistemas na nuvem, e também no Google App Engine, que é uma plataforma de hospedagem na web.

O Snapchat confirmou no Twitter que muitos dos usuários do aplicativo estavam tendo problemas para acessá-lo. "Estamos trabalhando com um parceiro na solução. Enquanto isso, recomendamos seguir conectados", escreveu a empresa na rede social.

De acordo com as informações da Efe, outro aplicativo afetado foi o jogo Pokémon Go. A empresa responsável pelo game também informou no Twitter sobre os problemas técnicos, mas disse que eles foram resolvidos rapidamente.

Veículos de imprensa dos Estados Unidos indicaram que outros serviços, como Spotify e Discord, também foram afetados pelos problemas registrados no Google Cloud.

Nos siga no Google Notícias