ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Site reúne sugestões de candidatos que defendem pautas das minorias

Plataforma tem como foco o público LGBT, mas também aborda demandas de negros, indígenas, dentre outras populações

Adriano Fernandes | 02/10/2018 21:57
Site pode ser acessado através deste link. https://www.votelgbt.org/ . (Foto: Reprodução)
Site pode ser acessado através deste link. https://www.votelgbt.org/ . (Foto: Reprodução)

A cinco dias das eleições, tem muito eleitor que ainda não decidiu em que votar. O que muita gente também não sabe e, em especial o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) é que uma plataforma da internet propõe ajudar na escolha do melhor candidato.

O #MeRepresenta é um site formado pela junção de centenas de coletivos formados por mulheres, pessoas negras e LGBT+ por toda o Brasil que indicaram os candidatos que representem as demandas dessas populações.

É uma forma também de diminuir a distância entre eleitoras (es) e candidatas(os) comprometidas (os) com os direitos sociais, civis e políticos da população. A participação é simples e super rápida.

Com acessar :

Através do link https://merepresenta.org.br/, basta o usuário ir até a aba “Sou Eleitor/a”. A partir do atalho o eleitor tem até 9 opções de temas (dentre eles migrantes, corrupção, LGBTs e gênero) que considere os mais importante de serem defendidos por um candidato.

Em seguida, ele seleciona o seu estado de origem para que sejam mostrados as opções de candidatos que defendam tais demandas. Vale ressaltar que a plataforma não é ligada a nenhum partido ou representante politico.

Conheça o site por este link.

Representatividade

Estima-se que no Brasil, exista mais de 9 milhões de pessoas LGBT+ e apenas 1 deputado declaradamente homossexual. No atual contexto politico, são escassas as pautas pró direitos, não só da comunidade LGBT como em defesa das mulheres, negros, indíos, dentre outros populações, e diante de uma bancada política cada vez mais conservadora.

 

Nos siga no Google Notícias