ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Técnico em eletrônica cria comedouro para pets acionado por wi-fi

Expectativa é de que 200 máquinas sejam produzidas dentro de um mês para comercialização

Gabriel Neris | 02/10/2018 17:44
Máquinas foram desenvolvidas para ajudar quem precisar viajar e deixar animal em casa (Foto: Divulgação)
Máquinas foram desenvolvidas para ajudar quem precisar viajar e deixar animal em casa (Foto: Divulgação)

Quem tem animal de estimação sabe da dificuldade que é encontrar alguém que possa cuidá-lo enquanto viaja. A criação de uma máquina controladora de ração por wi-fi poderá colocar um fim a esta dor de cabeça. O comedouro inteligente foi inventado pelo técnico em eletrônica José Carlos Correa Echeverria, de 57 anos.

O projeto teve início exatamente pela dificuldade dentro de casa. "As vezes precisava viajar e tinha que está incomodando vizinhos", conta. Segundo Echeverria, que também trabalhou como torneiro mecânico, foram seis meses desenvolvendo o projeto. Restam alguns detalhes para a comercialização da máquina, que será distribuída em pet shops de Campo Grande.

O criador explica que é necessário apenas que a máquina fique ligada na tomada enquanto os donos dos animais estão fora de casa. Através de um aplicativo, o dono programa quantas vezes por dia a ração será despejada automaticamente. Tudo é programado. A partir daí, não é necessário mais acessar o aplicativo e a máquina obedecerá o comando.

"O aplicativo tem o tempo que você quer, quais os dias da semana que você quer programa, o horário para colocar ração. Pode viajar tranquilo", diz.

A expectativa dele é de que as vendas comecem dentro de um mês. Para isso estão sendo produzidas 200 máquinas. "A nossa capacidade de produção será de 50 máquinas por dia, vai depender agora de contratações de funcionários. Espaço e ferramentos já temos preparados", comenta. A oficina está localizada na Vila Palmira, região oeste da Capital.

Echeverria diz que a produção da máquina é uma novidade no Brasil e o custo final ao consumidor será de R$ 450. "A cada 10 pessoas, 8 se interessam em comprar", completa.

Confira abaixo a explicação sobre o funcionamento da máquina.

Nos siga no Google Notícias