A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

11/04/2018 21:17

Técnicos conhecem sistema de convênios do RJ que pode ser implantado em MS

Na prática, o sistema permite maior agilidade e transparência ao processo de liberação de recursos para Municípios e Organizações da Sociedade Civil.

Adriano Fernandes
A capacitação faz parte das ações em busca de sistemas que permitem um caminho mais prático para gerir as emendas e repasses aos municípios.  (Foto: Divulgação) A capacitação faz parte das ações em busca de sistemas que permitem um caminho mais prático para gerir as emendas e repasses aos municípios. (Foto: Divulgação)

Técnicos da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) participaram de uma videoconferência, nesta quarta-feira (11.4) com servidores do Núcleo de Convênios da Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro para conhecer o Converj – o sistema de convênios usado no Estado Carioca.

A capacitação faz parte das ações em busca de sistemas que permitem um caminho mais prático para gerir as emendas e repasses aos municípios. Na prática, o sistema permite maior agilidade e transparência ao processo de liberação de recursos para Municípios e Organizações da Sociedade Civil.

“Estamos estudando a possibilidade de parceria para usar o sistema desenvolvido por eles, sem ônus para a implantação em Mato Grosso do Sul”, disse o superintendente de Gestão da Segov/MS, Thaner Castro Nogueira.

Em Mato Grosso do Sul a gestão dos convênios não é digital, o que torna o processo mais demorado. A intenção é ter toda a documentação e um único ambiente virtual, que pode ser acessado por todas as secretarias e pelos municípios.

“Desde 2014 o Rio de Janeiro está operando com esse sistema. Todo o processo é digital. É muito mais ágil e também está pronto para garantir a transparência. É sair da Idade Média para a Era Digital”, comentou o Coordenador da Rede Sincov/MS, Luis Carloes Morente.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions