ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Técnicos conhecem sistema de convênios do RJ que pode ser implantado em MS

Na prática, o sistema permite maior agilidade e transparência ao processo de liberação de recursos para Municípios e Organizações da Sociedade Civil.

Adriano Fernandes | 11/04/2018 21:17
A capacitação faz parte das ações em busca de sistemas que permitem um caminho mais prático para gerir as emendas e repasses aos municípios.  (Foto: Divulgação)
A capacitação faz parte das ações em busca de sistemas que permitem um caminho mais prático para gerir as emendas e repasses aos municípios. (Foto: Divulgação)

Técnicos da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) participaram de uma videoconferência, nesta quarta-feira (11.4) com servidores do Núcleo de Convênios da Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro para conhecer o Converj – o sistema de convênios usado no Estado Carioca.

A capacitação faz parte das ações em busca de sistemas que permitem um caminho mais prático para gerir as emendas e repasses aos municípios. Na prática, o sistema permite maior agilidade e transparência ao processo de liberação de recursos para Municípios e Organizações da Sociedade Civil.

“Estamos estudando a possibilidade de parceria para usar o sistema desenvolvido por eles, sem ônus para a implantação em Mato Grosso do Sul”, disse o superintendente de Gestão da Segov/MS, Thaner Castro Nogueira.

Em Mato Grosso do Sul a gestão dos convênios não é digital, o que torna o processo mais demorado. A intenção é ter toda a documentação e um único ambiente virtual, que pode ser acessado por todas as secretarias e pelos municípios.

“Desde 2014 o Rio de Janeiro está operando com esse sistema. Todo o processo é digital. É muito mais ágil e também está pronto para garantir a transparência. É sair da Idade Média para a Era Digital”, comentou o Coordenador da Rede Sincov/MS, Luis Carloes Morente.

Nos siga no Google Notícias