A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

12/07/2018 16:15

Twitter fará "limpa" e usuários perderão seguidores, avisa rede social

Foco principal da iniciativa são os usuários que aderem a serviços, geralmente pagos, para aumentar o número de seguidores com contas faltas ou automatizadas

Gabriel Neris
Usuários do Twitter perderão seguidores com limpa anunciado (Foto: Divulgação)Usuários do Twitter perderão seguidores com "limpa" anunciado (Foto: Divulgação)

Perfis bloqueados por comportamento suspeito deixarão de aparecer na contagem de seguidores das contas, que sofrerá baixa, anunciou a rede social. A ação não vai afetar a quantidade de contas ativas, mas muitos devem sofrer perda de seguidores.

O foco principal da iniciativa são os usuários que aderem a serviços, geralmente pagos, para aumentar o número de seguidores com contas faltas ou automatizadas.

Com mais seguidores, os perfis aparentam ser mais influentes e ter mais credibilidade, sejam de pessoas, entidades ou empresas. “A contagem de seguidores é um recurso visível, e queremos que todos tenham confiança de que os números são significativos e precisos”, apontou a rede social.

Acrescentou ainda que a ação faz parte de um “esforço contínuo e global para gerar confiança e incentivar uma conversa saudável” na plataforma.

Segundo o Twitter, a maioria dos internautas perderá verá uma perda de apenas quatro seguidores ou menos. Contas mais populares, porém, sofrerão queda mais significativa. “Entendemos que isso pode ser difícil para alguns, mas nós acreditamos que a precisão e a transparência tornam o Twitter um serviço mais confiável”, explicou a plataforma.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions