ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

WhatsApp em celulares Android ganha backup ilimitado de mensagens e arquivos

Adriano Fernandes | 12/11/2018 20:01
Agora o app mantém apenas os arquivos com menos de um ano, apagando automaticamente as mensagens e mídias mais velhas que isso. (Foto: Raquel Freire/TechTudo)
Agora o app mantém apenas os arquivos com menos de um ano, apagando automaticamente as mensagens e mídias mais velhas que isso. (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

O WhatsApp passou a ter espaço ilimitado para backups no Android, a partir desta segunda-feira (12). Os arquivos do mensageiro passam a não ser mais contados no Google Drive, que oferece 15 GB na versão grátis.

O app também mudou a forma como guarda os backups dos usuários do sistema do Google. Agora ele mantém apenas os arquivos com menos de um ano, apagando automaticamente as mensagens e mídias mais velhas que isso.

As mudanças, feitas a partir de uma parceria entre Google e WhatsApp, vão favorecer principalmente aos usuários do plano gratuito do Drive. Antes, quando o armazenamento na nuvem estava lotado, o mensageiro recuperava apenas a inscrição nos grupos ao ser instalado em um outro smartphone.

O histórico de conversas e as mídas trocadas eram perdidos. No entanto, o mecanismo de apagar automaticamente conteúdos antigos força a realizar backups periódicos. Quem não lembrar de fazer cópias sistematicamente pode ficar sem os arquivos e, assim, não conseguir recuperar os chats ao instalar o app em outro celular.

O backup no Google Drive pode ser feito por qualquer usuário que tenha conta Google ativa e o Google Play Services instalado no Android. Ainda conforme o Techtudo o iPhone não recebeu o benefício. As cópias de segurança feitas com o celular da Apple continuam ocupando espaço no iCloud Drive.

Nos siga no Google Notícias